sexta-feira, março 23, 2012

Pão de queijo de liquidificador

Pão de queijo na forma de bolo  

Se tem uma coisa que eu não resisto é pão de queijo !

Na minha gravidez, comi tanto que achei que iria enjoar para sempre, mas para a minha surpresa a minha paixão por pão de queijo só cresceu. Meu filho nasceu, cresceu e adivinhem só... ele adora também. Como gosto de experimentar coisas diferentes, achei essa receita e fiz algumas vezes, variando sempre em uma coisa ou outra e o resultado sempre ficou bom !

receita liquidificador pão de queijo
Ingredientes:
2 xic de polvilho azedo
3/4 xic de leite 
3/4 xic de óleo 
2 ovos
50 g de queijo parmesão ralado
1 colher chá de sal

Modo de fazer:
Bater todos os ingredientes no liquidificador. Untar uma forma de pudim (com buraco no meio), com um pouco de manteiga derretida e salpicar farinha. Levar ao forno pré-aquecido até crescer e dourar. Depois desenforme como bolo.

*Se quiser acrescente orégano, ou um pouco de alho, ou salaminho picado . Fica muito bom também!


"