sábado, março 31, 2012

Torta de liquidificador da Tia Lucy

Oi pessoal !
Eu não poderia deixar de postar uma receitinha gostosa e prática pra vocês ! Desta vez, escolhi o lanche salgado mais antigo do meu livro de receitas ; além de ser o mais versátil !
É também uma homenagem à minha tia Lucy (foto lá embaixo do post, comigo no colo ...rsrs), que foi quem introduziu essa receita na nossa família e é uma pessoa muito presente na minha vida, desde a minha infância .
Ingredientes Massa Básica
3 ovos
2 x de leite
1 tablete de caldo de carne
1 x de óleo
2 x de farinha de trigo 
2 colheres sopa de fermento
 Recheio (sugestão)
Tomate 
+- 1 k Queijo e/ou  presunto picados 
Orégano
Ou 2 peitos de frango desfiados, ou salsicha , ou só de legumes , etc...

Modo de fazer 
Bater toda a massa no liquidificador até ficar homogênea .Colocar metade da massa numa assadeira, espalhar o recheio com os temperos de sua preferência por cima e cobrir com o restante da massa. Jogar um pouco de queijo ralado para finalizar. Levar ao forno pré aquecido até dourar a parte de cima. Você pode servi-la quente ou fria, inteira ou cortada em quadradinhos ( depende do recheio escolhido ...o de frango fica muito bom dos dois jeitos !)
eu e tia lucy

"