Múmia com queijo Brie

Especial Halloween

Essa receita de Múmia com queijo Brie é para um paladar mais apurado, menos infantil ...afinal os adultos também merecem se divertir e ter uma comidinha assustadoramente deliciosa numa festa de Halloween

Ingredientes:
Farinha de trigo para polvilhar
 massa de torta
Um pedaço grande de Brie 
2-3 colheres de sopa de geleia (use a sua favorita) 
 2 pecans
Uma clara de ovo levemente batida

Modo de fazer
 Preaqueça o forno.
Coloque um pouco de farinha num pedaço de papel manteiga. Coloque a massa em cima e salpique levemente farinha na massa. Abra a massa em  forma de retângulo 1 cm de espessura.
Corte um círculo grande, de cerca de 2-3 cm maior, em cada lado, do que o Brie. Retire os pedaços de massa que sobrarem para usar depois.
 Coloque a geleia no centro do círculo e coloque o Brie sobre ele.
 Dobre a massa sobre o Brie. Uma vez que toda a massa tenha sido dobrada, vire o lado do Brie cuidadosamente.
Coloque-o na assadeira.
Abra outro retângulo com o que sobrou de massa exatamente como o processo anterior. Com uma faca afiada corte a massa em tiras. (Eu prefiro cortá-los longitudinalmente e apará-los depois)
Passe a clara de ovo sobre a superfície do brie e depois coloque as tiras de massa em camadas de modo que pareça uma múmia. Certifique-se de deixar um pouco de espaço para os olhos. Finalize toda a superfície da massa com ovo uma última vez. Coloque duas metades da pecan na massa para os olhos.
Assar por 30 minutos, ou até dourar. Deixe esfriar por alguns minutos antes de servir para que o queijo não escorra muito quando for cortado.
Sirva quente ou em temperatura ambiente com torradinhas ou pães.