Receita : Camarão à Hungara (para 10 pessoas)

Essa é uma receita super fácil de fazer, feita com poucos ingredientes , mas que impressiona. Ótima pedida para datas especiais .
receita de camarão à Húngara do Rufino's
Ingredientes
2 quilos de camarão grande , mas serve o rosa ou cinza ,deve ser limpo e sem casca 
1, 5 quilos de batata asterix 
2 litros de creme de leite fresco (se não tiver, use o de lata ou caixinha mesmo)
3 dentes de alho picado 
4 colher de sopa de farinha de trigo 
8 a 10 colheres de sopa de páprica doce 
2 colher de sopa de páprica picante (se preferir ponha mais) 
pitada de pimenta Caiena 
2 colheres de sobremesa de açafrão em pó 
4 colheres de sopa de manteiga 
4 colheres de sopa de azeite 
pimenta do reino 
suco de 1 limão 
sal a gosto 

Modo de fazer:
Limpe os camarões e tempere com sal, pimenta do reino, fio de azeite, 1 colher de sopa de páprica doce e limão espremido. Reserve.
Descasque as batatas e corte em rodelas e leve para cozinhar em água com sal e fio de azeite. Cuidado para não deixar cozinhar demais (para essa quantidade deixei por volta de 10 a 12 minutos)
Retire as batatas da água e coloque sobre um papel toalha para que a receita não fique aguada. Tempere-as com pitada de páprica doce, pitada da páprica picante e ajuste o sal se houver necessidade. Em uma frigideira, coloque a manteiga e 1 colher de sopa de azeite para aquecer e frite os camarões rapidamente (eu fritei os camarões ,dividindo em 3 porções , para não juntar água ) Acrescente o alho picadinho ( esse processo é bem rápido, por volta de 3 minutos, é só para o camarão dourar e cozinhar levemente). Reserve os camarões.Usando mesma panela , crescente mais manteiga e a farinha de trigo. Doure .Adicione o creme de leite fresco, mexendo sempre com um batedor (foe) e acrescente os camarões em seguida com um pouco mais de páprica picante e doce , pitada da pimenta caiena, o açafrão até o creme incorpar.
Junte as batatas ao camarão com cuidado para não quebrá-las. Deixe apurar um pouquinho.
Coloque em um refratário, polvilhe mais páprica e leve ao forno pré-aquecido a 200º por aproximadamente 25 minutos, até levantar fervura, ou estar gratinado.
Sirva com arroz branco



0