sábado, agosto 11, 2018

Guirlanda para Dia dos Pais, como fazer

Essa é uma idéia criativa e bem inusitada para o Dia dos Pais.
Uma guirlanda feita com gravatas !
É claro que você vai usar gravatas que ninguém mais usa ou aquelas baratinhas compradas em lugares de comércio popular.
Na verdade, não é difícil de fazer, assim que as primeiras são colocadas fica bem fácil...é só uma questão de jeito. Usando uma base de guirlanda de arame (comprada em loja de material para artesanato) e 14 gravatas de várias larguras, alguns alfinetes, linha e agulha você consegue fazer essa linda guirlanda. Siga os passos, olhando as fotos abaixo, para facilitar o trabalho.
Primeiro passo - eu cortei cada uma das gravatas a 15 cm de comprimento, começando na extremidade larga. Felizmente, eu tinha muitos alfinetes de segurança e eles são maravilhosamente úteis para este projeto! Próximo passo - coloque cuidadosamente (e enrole firmemente) a gravata ao redor da base e prenda com o alfinete. Agora enrole ao redor da estrutura e prenda-a a ela mesma.
E então você faz isso de novo, sobrepondo-se ligeiramente com o próximo. Alinhe-o de modo que os cantos largos se encontrem bem e se unam. Continue fazendo, até completar toda a volta da estrutura.
Agora pegue uma agulha e linha e dê alguns pontos, substituindo os alfinetes onde as gravatas se encontram. Pronto ! Sua obra de arte está completa, mas se você desejar pode adicionar alguns toques pessoais, como : letras, botões, fotos...( algumas sugestões na sequência de fotos)
Use a criatividade!

"